top of page
Buscar

COMO ACALMAR O BEBÊ NO CARRO: 5 DICAS DE MÃE


Tem como acalmar o bebê durante idas e vindas dentro do carro, sem tirá-lo do bebê conforto?

Uma visita a casa da avó, ao pediatra ou mesmo uma viagem pode ser estressante para o bebê que não gosta de andar de carro. Se o seu bebê não para de chorar durante todo o trajeto, você sabe do que estou falando.

Foi exatamente para isso que separamos aqui algumas dicas para tornar o passeio mais tranquilo para o seu filho e também para você, mamãe. Vamos a elas:


1. CONVERSAR PODE ACALMAR O BEBÊ

Primeiro passo: mantenha a calma. Como alguém desesperado consegue acalmar outra pessoa? Respire fundo, mantenha um tom de voz agradável e converse com o bebê. “Ah, mas meu bebê não entende ainda.” Ok, ele não entende o sentido das palavras, mas percebe seu tom de voz. Em seu livro Mães e pais serenos; filhos felizes, Laura Markham fala “Ao cuidarmos do nosso bebê com voz calma, olhando-o com carinho [...] transmitimos a ideia de que o mundo é um local seguro, no qual ele pode relaxar.”


2. VEJA SE TEM ALGO INCOMODANDO

Parece óbvio, né? Mas é essencial ver se há, de fato, algo incomodando o bebê. Por exemplo: cinto de segurança muito apertado, etiqueta de roupas, alguma costura ou algum objeto em contato com o bebê podem causar desconforto ao bebê. Verifique.


3. SOL DIRETO NO ROSTINHO DO BEBÊ

Isso incomoda até mesmo nós, adultos, não é mesmo? Quem tem olho claro então… nem se fala! Invista em um protetor solar para o vidro. Isso vai reduzir a claridade e você pode usar até mesmo quando a criança for maior. Aqui você encontra alguns modelos com preços bem acessíveis. Existem também as capas multifuncionais que envolvem o bebê conforto formando um casulinho. Vale a pena conhecer!

4. DISTRAÇÕES

  • Móbiles: são ótimos para entreter os pequeninos e podem ser presos a alça do bebê conforto.

  • Tablet ou IPad: uma ótima pedida para todas as idades, já que existem suportes que podem ser encaixados no banco do carro mesmo.

  • Naninhas: “os famosos cheirinhos”. Um objeto familiar pode fazer com que seu bebê se sinta mais seguro.

  • Música: a música está muito ligada com nossas emoções. Experimente colocar para tocar música clássica ou sons de flauta e natureza. Caso você não goste, prefira músicas menos agitadas como MPB ou mesmo musiquinhas infantis.

5. ESPELHO RETROVISOR PARA BEBÊ CONFORTO

Já pensou, você de costas, sem ver seus pais, sem saber o que está acontecendo e enxergando apenas o encosto do banco do carro? Pois é, não deve ser uma experiência muito legal. E se você conseguisse enxergar sua mãe dirigindo ou se enxergar pelo menos? Melhorou a situação, né? Os espelhos retrovisores são encaixados no banco de trás do carro e reflete a imagem do bebê no seu retrovisor do carro. Isso pode ajudar bastante até mesmo para a segurança de ambos, caso você esteja sozinha com o bebê (você não precisa ficar olhando para trás o tempo todo para ver se está tudo bem).

Segurança em primeiro lugar sempre!

  • Jamais tire seu filho do bebê conforto ou cadeirinha com o carro em movimento.

  • Use-os na posição correta indicada conforme cada idade.

  • Verifique o momento de trocar a cadeira respeitando a idade e o peso.

Conte-nos se essas dicas foram valiosas para você. Se você sabe de mais macetes que podem ajudar outras mães, que tal escrever nos comentários? Não esqueçam de nos seguir no Instagram e Facebook! Até o próximo post!

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page